07 novembro 2012

Marimar, Mª do Bairro e Mª Mercedes: Qual a diferença dessas merdas?

Quem nasceu depois de 1800 não deve lembrar da primeira vez que passou cada novela dessas (citadas no titulo) na TV Túpi  no SBT, apesar delas repetirem mais do que Chávez muita gente não sabe diferenciar nem se importa pra isso, mas o VQK vai mostrar essas diferenças a vocês.
Sucesso de audiência graças a mulheres que não tem o que fazer nas tardes ou garotas pobres que trabalham pra ajudar a família e que sonham com o príncipe encantado do cavalo branco.


Luiz Fernando de La Vega


A primeira foi Maria Mercedez (1992)

Maria Mercedes (Thalia) é pobre menina que é abandonado com seus irmãos e irmãs por sua mãe. Devido à falta de apoio de seu pai sempre bêbado, ela e seus irmãos e irmã são forçados à trabalhar nas ruas da cidade vendendo bilhetes de loteria e flores. Quando morre Santiago, Maria tornou-se o chefe da família, tornando a ira de Malvina queimar mais forte. Segundo a sua vontade, Malvina, seu filho Jorge Luis e sua filha Digna devem viver ali, embora eles não herdará nada. Jorge Luís é um homem triste desde o assassinato de sua noiva, no seu dia de casamento. A jovem Digna (Carmen Amezcua) era uma mulher muito religiosa que tinha medo de quase tudo, especialmente da mãe.
Depois que Maria se muda para o seu novo lar, ela se apaixona pelo filho de Malvina, Jorge Luis del Olmo, que é fraco contra a vontade de sua mãe e sempre faz o que ela quer.
Malvina torna a missão da sua vida perturbar Maria Mercedes.


Em seguida veio Marimar (1994)

Maria do Mar Perez é uma menina pobre que vive com seus avós na praia. Muitas vezes se vê obrigada a roubar comida, e em uma ocasião entra na fazenda Santibañez, onde conhece o filho do dono, Sérgio, do qual se apaixona perdidamente. Mas Sérgio tem outros planos: casar-se com ela, para deixar em ridículo sua rica família, devido a escândalosa falta de educação de Marimar. Enquanto isso, o verdadeiro pai de Marimar, que a abandonou quando era recém nascida, a busca para lhe deixar sua herança.

"Ay, cuando manda el corazón, siempre, siempre, manda el amor... no que no!"




Por fim veio Maria do Bairro (1995)

Maria é uma jovem humilde, que vive com a madrinha Cacilda em um bairro muito pobre da cidade, e trabalha como catadora de lixo para ajudar com as despesas em casa. Do lixo ela retira alimentos e roupas. Ela sofre demais na miséria em que vive, é orfã e se desespera ao perder a madrinha.
No dia em que Maria faz 15 anos, Cacilda acaba falecendo. Antes de morrer, Cacilda pede ao generoso Padre Honório que Maria não fique só. A pedido do religioso, Maria é acolhida na mansão do milionário Fernando de la Vega para trabalhar como empregada, mais Fernando vê que pode transformá-la numa dama e decide cuidar de sua educação, como uma filha. E ela se apaixona pelo seu filho, Luiz Fernando.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

RESUMINDO, TODAS AS NOVELAS SÃO AS MESMAS COISAS. RETRATAM UMA JOVEM QUE SE FINGE DE INOCENTE, MAS NA VERDADE É UMA VADIA INTERESSEIRA QUE PEGA O FILHO DO PATRÃO. (Não deixe sua esposa assistir isso)




Nenhum comentário:

Postar um comentário